Ferramentas Novidades
Bosch lança serra mármore mais prática e potente do mercado

A Serra Mármore Titan Bosch GDC 150 é a mais leve da categoria com apenas 2,6 Kg.

É uma ferramenta completa voltada para o profissional que precisa de um equipamento de alta performance e tecnologia em um só produto.

Possui placa base com maior campo de visibilidade de corte e maior alcance, vai onde as outras não vão, além de ser fácil e simples de remover. Permite cortar em ângulos de 0º, 15º, 30º e 45º. Sua potência de 1.500W e 12.200 rotações por minuto, oferece maior força e velocidade nas aplicações.

serra-marmore-titan-bosch-gdc-150-1500w

Oferece a maior capacidade de corte maior da concorrência: 40,3 mm em 90 º e 26mm em 45º.

Quer conhecer mais sobre essa grande novidade da loja As Máquinas? Então clique aqui e conheça!

 

Novidades
Novidade As Máquinas – Sargento Angular 90º de Metal Wolfcraft 3415

O Sargento Angular 90º de Metal Wolfcraft  3415 é ideal para fixação rápida e variada e pode ser usado como dispositivo fixador para ligamentos de cantos a 90°, guia de corte para meia-esquadria de 45° e torno de bancada para a mesa de trabalho, também ajuda na montagem para o alinhamento e aperto de peças ao pregar soldar e aparafusar.

3415_AW2_07

Para a fixação rápida e variada – a “terceira mão” para o artesão

  • vantagens do produto como dispositivo fixador para ligamentos de canto a 90°, guia de serragem para cortes em meia-esquadria de 45° e torno para bancada de trabalho;
  • como ajuda de montagem para o alinhamento e aperto de peças a pregar, soldar ou aparafusar;
  • embalagem: fixo sobre cartão.

Compre na loja As Máquinas. Essa ferramenta não pode faltar em sua bancada. Clique aqui e conheça mais!

Novidades
Novidade As Máquinas – Ferramentas Stanley

Em 2009 a Black & Decker uniu-se com a Stanley formando o grupo Stanley Black & Decker, uma empresa global de mais de 40 marcas e atendendo a todos os usuários, aplicações e canais. Sempre objetivando a liderança nos segmentos em que atua, a Stanley Black & Decker está constantemente buscando inovação, excelência operacional, fortalecimento de suas marcas e soluções para nossos usuários.

Dando continuidade ao projeto de expansão de nossa empresa no Brasil, a Stanley Black & Decker anuncia sua nova linha de produtos na categoria de Ferramentas Manuais. O projeto abrange linhas que vão desde uso caseiro/doméstico passando pelo segmento de Construção e alcançando inclusive o setor Industrial e de Manutenção Automotiva. Suas principais marcas são: STANLEY, STANLEY FATMAX e STANLEY RACING.

O legado da Stanley permanece vigente por mais de 170 anos. Como marca líder no mundo nos segmentos em que atua, a Stanley assume o compromisso contínuo de desenhar, desenvolver e fabricar produtos que cumpram com as exigentes demandas de seus usuários. A base de nosso êxito é ouvir nossos clientes e usar esse conhecimento para impulsionar o desenvolvimento de novos produtos.

Esmerilhadeira Angular 4-1/2" 710W Stanley - STGS7115

Esmerilhadeira Angular 4-1/2″ 710W Stanley – STGS7115

Que tal dar uma olhada nas Ferramentas Stanley separadas exclusivamente para você pela As Máquinas? Clique aqui!

Faça você Mesmo Ferramentas
Kit Undercover Jig Wolfcraft

Já imaginou tentar fazer um furo sem o gabarito? Sem ele, quando você for furar uma peça de madeira para fazer uma junta de 90º, poderá errar e deixar tudo torto, sem uso.

Afinal, quem garante que o furo seja feito no lugar correto é o gabarito.

Com o Kit Undercover Jig Wolfcraft você tem autonomia para não depender de colas (que muitas vezes não colam), além de acessórios não profissionais para furar em angulação de 90º. Assim, você economiza dinheiro, afinal, não vai precisar comprar outro móvel ou mandar para conserto.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o Kit Undercover Jig Wolfcraft? Acesse nossa loja!

Novidades
Novidade As Máquinas: Ferramentas Elétricas Metabo

Metabo-MAG-832As ferramentas elétricas Metabo são cuidadosamente projetadas e construídas para executarem o trabalho com maior rapidez, segurança e menor desgaste do operador.

Fundada em 1924 na Alemanha, a Metabo vem atuando no Brasil desde 1999, onde oferece uma vasta linha de ferramentas elétricas manuais para uso profissional, como furadeiras, fresadoras, esmerilhadeiras, serras, lixadeiras e muito mais. O portfólio de produtos da Metabo também inclui aparelhos semiestacionários e estacionários, além de uma extensa linha de acessórios.

As ferramentas da Metabo são construídas por profissionais, para profissionais. A empresa se notabilizou não só por fabricar produtos seguros e confiáveis, mas também por estar sempre focada no bem-estar das pessoas que utilizam suas ferramentas. Estes são pontos altamente sinérgicos com os atributos que fazem a força da marca WAP no Brasil. Nada mais natural, portanto, que estas duas marcas unam forças!

WAP e Metabo agora estão trabalhando juntas para ampliar suas participações no mercado. A Metabo se beneficiará da eficiente infraestrutura de logística e distribuição consolidada pela WAP. Ambas as empresas sairão ganhando com a troca de experiências e know how para o desenvolvimento das suas diversificadas linhas de produtos.

Com esta grande novidade, surge uma nova onda de oportunidades comerciais que se descortina em primeira mão para todos os nossos parceiros e distribuidores. Para aqueles que já vislumbram a oportunidade de realizar bons negócios também com a linha de produtos da Metabo, a WAP está à inteira disposição. Estamos aguardando o seu contato.

WAP e Metabo agora estão juntas, oferecendo qualidade e segurança nas mãos de profissionais!

Que tal conhecer a linha de ferramentas elétricas Metabo que a loja As Máquinas preparou para você? Acesse nosso site e confira!

Novidades Review
Review produto novo – Martelete Combinado Makita HR2630J

Martelete Combinado Makita HR2630JOs marteletes combinados são excelentes ferramentas para diversas atividades em uma obra. Muito utilizados na construção civil para perfuração ou rompimento de concreto, agilizam o trabalho e executam tarefas de forma muito mais rápida e precisa, como por exemplo, na hora de quebrar um piso, furar pedras, paredes em geral e tijolos.

O martelete Combinado Makita HR2630J é ainda mais especial. Além de garantir um trabalho executado com excelência, tem a qualidade e a garantia que somente uma empresa como a Makita pode oferecer.

A Makita é reconhecida mundialmente por seus produtos de qualidade superior, tanto na área de ferramentas elétricas quanto a bateria e a combustão. Na construção civil, a Makita é praticamente líder absoluta e é considerada como um verdadeiro diferencial na hora de entregar um resultado melhor para o consumidor final.

Todas estas características estão presentes no novo Martelete Combinado, o modelo HR2630J. O equipamento da Makita une todas estas qualidades já conhecidas, sendo também ideal para outras aplicações, como perfurações sem impacto em madeiras, cerâmicas, plásticos e até superfícies metálicas, dependendo do caso. Fazendo com que ele seja uma ferramenta muito versátil, completa e dinâmica, indispensável em qualquer tipo de obra.

Vantagens do Martelete Combinado Makita HR2630J

O Martelete Combinado Makita modelo HR2630J é a ferramenta que faltava para que a obra seja terminada de forma ágil e sem perder a qualidade. Produzido a partir das melhores matérias-primas do mercado, o martelete combinado Makita HR2630J possui um corpo leve e compacto, facilitando muito o manuseio do equipamento em lugares pequenos e de difícil acesso.

Além disso, por ter um peso menor, possibilita que seja utilizado por muito mais tempo, garantindo a precisão e oferecendo muito mais conforto durante a execução do trabalho. O Martelete Combinado Makita HR2630J também possui acabamento emborrachado, trazendo mais estabilidade e protegendo contra batidas, fazendo com que dure muito mais tempo.

As vantagens do Martelete Cominado Makita HR2630J não param por aí. Com 40 posições diferentes de ajuste de ângulo da talhadeira, pode ser utilizado em praticamente todos os lugares e é perfeito para executar perfurações que necessitem de acabamento.

O martelete Combinado Makita HR2630J possui também velocidade variável, botão trava, rotação reversível e limitador de torque, garantindo muito mais segurança durante o trabalho. O equipamento também tem isolamento duplo, possibilitando que seja conectado a tomadas sem ligação a terra sem oferecer risco nenhum.  Ele também apresenta encaixe SDS Plus e é totalmente adaptável a aspirador ou coletor de pó, fazendo com que seja uma ferramenta muito mais versátil do que as demais encontradas no mercado.

Acessórios que acompanham

O Martelete Combinado Makita HR2630J acompanha maleta, limitador de profundidade e punho lateral. As brocas de perfuração infelizmente não são vendidas junto com o equipamento e por isso devem ser adquiridas separadamente. Mas este simples detalhe não apaga com o brilho que um equipamento com tão alta qualidade oferece.

Saiba mais sobre as especificações do Martelete Combinado Makita HR2630J

* Potência: 830W

* Impactos por minuto: 0 a 4.600

* Rotações por minuto: 0 a 1.200

Capacidade:

Madeira: 32mm

Aço: 13mm

Concreto: 26mm

Dimensões do produto:

361mm (Comprimento) x 77mm (Largura) x 209mm (Altura)

Peso: 2.8kg

Que tal conhecer mais sobre o Martelete Combinado Makita HR2630J? Acesse a loja As Máquinas e saiba tudo sobre esse produto que está fazendo o maior sucesso!

Dicas Ferramentas
Diferença entre Furadeira e Parafusadeira

As furadeiras e parafusadeiras são ferramentas de grande utilidade para quem pretende efetuar alguns serviços como reformas, instalações de móveis, entre outras tarefas.

Apesar das semelhanças entre esses dois instrumentos, é interessante saber que eles possuem algumas diferenças e funções específicas. Além disso, tais distinções são essenciais, para um trabalho correto e mais seguro.

Furadeira de Impacto Makita (Edição Limitada 100 Anos) - HP1630SP1A

Furadeira de Impacto Makita (Edição Limitada 100 Anos) – HP1630SP1A

Tipos e utilidades da furadeira

As furadeiras são ferramentas que possuem como objetivo efetuar furos nos mais distintos tipos de superfície. Para cumprir tal intento, o motor presente nessa ferramenta aplica uma velocidade de alta rotação a uma ou mais brocas, que são essenciais para a realização do trabalho. O movimento de uma furadeira consiste na combinação de deslocamento retilíneo e rotação ao longo do furo.

Atualmente, para os diferentes tipos de superfícies e de materiais existentes, já existem tipos de furadeiras distintos.  Nesse aspecto, é possível citar as furadeiras radiais, que são compostas por um sistema de cabeçote móvel, retirando assim a obrigação de reposicionar a peça quando existe a necessidade da realização de vários furos.

Furadeira

Furadeira Radial KR60MF

Outro tipo é a furadeira portátil. Nesse tipo de ferramenta, a força de avanço é oriunda do operador que pressiona a furadeira contra a superfície a ser perfurada. De uma forma geral, as furadeiras utilizadas para pequenos e médios serviços em casa e apartamentos são classificadas como portáteis.

Furadeira Makita - 6412

Furadeira Makita – 6412

Há também as furadeiras sensitivas, que são usadas para efetuar pequenas perfurações. Elas são chamadas de sensitivas porque possuem um recurso em que o avanço do mandril ocorre por meio de uma alavanca. Assim o operador efetua avanços progressivos e ele vai sentindo gradativamente o avanço da broca sobre a superfície. As furadeiras sensitivas são aptas para pequenas perfurações.

Furadeira

Furadeira Sensitiva

Outro exemplo de furadeira são as furadeiras de coluna. Essas ferramentas são compostas por uma coluna que serve de elo entre a base e o suporte, permitindo perfurar elementos em série.

Furadeira de Bancada Makita - TB131

Furadeira de Bancada Makita – TB131

Há também a furadeira de comando numérico, em que o trabalho é realizado por meio de um programa, proporcionando maior precisão na perfuração.

As furadeiras são ferramentas pertinentes para a realização de alguns serviços domésticos, sendo úteis por perfurar tijolos, aço, madeira e outros tipos de materiais. Elas são aliadas na reforma do ambiente e na instalação elétrica.

A função da parafusadeira

Apesar de possuir algumas semelhanças com a furadeira, a parafusadeira não faz o uso de brocas. Sendo assim, ela não perfura materiais. A principal utilidade da parafusadeira é fixar, apertar ou até mesmo retirar parafusos. Tais ferramentas são de grande utilidade para serviços domésticos que incluem a montagem de móveis. Inclusive, nas corridas automobilísticas, as parafusadeiras são ferramentas importantes para a troca rápida de pneus. Além disso, algumas parafusadeiras são bastante úteis na indústria siderúrgica.

Paraf. / Furadeira a Bateria Makita - DF330DWEP

Paraf. / Furadeira a Bateria Makita – DF330DWEP

É pertinente lembrar que algumas furadeiras apresentam a capacidade de mudança de função, podendo ser utilizadas também como parafusadeiras.

Tanto as furadeiras como as parafusadeiras possuem versões que funcionam com bateria. Exemplos de parafusadeiras e furadeiras a bateria são a Dewalt, a Makita, a Bosch, a Black&Decker, entre outras. Quer saber mais sobre as ferramentas elétricas? Confira as nossas dicas e novidades no blog.

Dicas
Tipos de Baterias e carregadores para ferramentas Makita

Hoje em dia, a preocupação com a responsabilidade ambiental é quase uma obrigatoriedade para as empresas. Pode-se pensar que é devido a uma mera estratégia de marketing, mas na verdade a responsabilidade ambiental vai muito, além disso.

Atualmente, para obter certificações de boas práticas, seja a nível regional (do país), macrorregional (MERCOSUL, por exemplo) ou mesmo a nível global, é imprescindível que as empresas prezem tanto pela qualidade de seus produtos, pela responsabilidade social e pela sustentabilidade financeira e ambiental.

A Makita do Brasil é reconhecida mundialmente pela qualidade das ferramentas que produz para os mais diversos fins, sendo top of mind em seu segmento. Uma das razões para isso é o fato de se preocupar com a sustentabilidade ambiental.

Ferramentas elétricas a bateria

Ferramentas elétricas a bateria

A iniciativa para redução de danos ambientais mais recentes da empresa foi a troca da eletricidade pelo uso de baterias recarregáveis. E um detalhe: o mesmo tipo de bateria pode ser utilizado nas mais de 140 ferramentas comercializadas pela empresa.

Furadeiras, Parafusadeiras, Serras Tico-Tico, Marteletes, Esmerilhadeiras, Serras Sabre, Tesouras, Cortadoras de Vergalhão, Lixadeiras, Serras Circulares, Plainas, Serras de Esquadria, Grampeadores, Pinadores, Motosserras, Sopradores, Roçadeiras, Aspiradores, Lanternas, Pistola de Calafetagem, Rádios.

Estas são apenas algumas das ferramentas no completo portfólio da Makita. Para todos esses produtos, há seis tipos diferentes de baterias de íons de lítio 18V recarregáveis. O tempo de recarga para cada uma dela é:

– Bateria 1.3 Ah: com recarga média de 15 minutos;

– Bateria 1.5 Ah: também com recarga média de 15 minutos;

– Bateria 2.0 Ah: com recarga média de 20 minutos;

– Bateria 3.0 Ah: com recarga média de 22 minutos;

– Bateria 4.0 Ah: com recarga média de 36 minutos;

– Bateria 5.0 Ah: com recarga média de 45 minutos.

Exemplo de Bateria de 3.0 Amperes

Exemplo de Bateria de 3.0 Amperes

Quanto maior o ampere da bateria, maior o tempo de recarga, maior a duração da bateria e, consequentemente, maior a performance da ferramenta em uso. É importante destacar que o carregador DC18RC pode ser utilizado para todos os tipos de baterias listados acima. Além disso, ele possui um sistema de recarga inteligente, que possibilita uma redução significativa no tempo de recarga das baterias.

Exemplo de Carregador de Bateria Makita

Exemplo de Carregador de Bateria Makita

Para aqueles que desejam obter o máximo de desempenho na utilização das ferramentas ou querem dobrar o volume de trabalho, há um tipo de bateria confeccionada exatamente com este fim. São as baterias que empregam a tecnologia 18 V + 18 V. Compostas pelo encaixe de duas baterias, elas são compatíveis com qualquer ferramenta que utilize uma bateria de 18 V, proporcionando assim o dobro de tempo de trabalho e o dobro de desempenho.

Por fim, cabe ressaltar que ao utilizar as ferramentas Makita com baterias recarregáveis, além de o cliente estar contribuindo com a preservação do meio ambiente existemalguns modelos de ferramentas comercializados que custam menos justamente por virem sem a bateria. Dessa maneira, é possível aproveitar a bateria de outra ferramenta no uso da nova.

Não deixe de acompanhar as nossas postagens. A última foi sobre dicas de como reciclar a bateria e da sua ferramenta elétrica. Confira!

 

Dicas
Reciclagem de baterias das ferramentas sem fio

Quando a bateria da sua ferramenta sem fio começar a apresentar problemas, chegou a hora de pensar na forma correta de descartá-la.

Muitas pessoas, ainda hoje, não se preocupam e simplesmente jogam a bateria fora, sem se dar conta de que estão causando um problema muito grave para toda a sociedade. Há também quem fique completamente perdido com relação a isto e opte por guardar a bateria já sem uso em algum lugar seguro, acumulando um grande número de baterias de diversas marcas e tipos. Mas será que são somente estas as opções que existem? O que fazer com a bateria depois que ela para de funcionar?

Bateria - Ferramenta Elétrica sem fio - Makita

Exemplo de Bateria para ferramenta Makita

As pilhas e baterias são um grave problema ambiental. Todos os anos milhares de pessoas simplesmente descartam o material em qualquer lugar, fazendo com que vão parar em lixões não preparados para este tipo de resíduo. Ou pior ainda, fazendo com que vão parar em incineradores, onde serão queimadas. Desta forma, as baterias acabam contaminando de forma muito perigosa o solo, o ar e a água, causando problemas para toda a sociedade no futuro, já que podem causar o acúmulo de metais pesados no ar que respiramos, no alimento que ingerimos e na água que bebemos.

Combo Makita - LX2071M

Combo Makita – LX2071M

Mas então o que fazer com a bateria da sua ferramenta sem fio quando ela para de funcionar?

O correto é fazer a separação destes materiais e enviar para a reciclagem. Sim! Todas as baterias podem ser recicladas. Assim, estes itens tão perigosos para nossa saúde deixam de ser um problema para o meio ambiente e passar a ser uma verdadeira solução para a indústria.

Por isso muitas marcas de ferramentas sem fio têm investido em ações de pós-venda, solicitando que os donos devolvam as baterias para o fabricante, assim que elas pararem de funcionar. Quando as baterias são recebidas na fábrica ou na central de reciclagem, elas são separadas de acordo com o seu composto químico e manuseadas com todo o cuidado.

Tudo que for considerado perigoso para o meio ambiente ou para o ser humano, como por exemplo, metais pesados e outros compostos químicos, é retirado e descartado da forma correta, evitando qualquer tipo de contaminação futura.

Por outro lado, todos os outros materiais que podem ser reaproveitados são reutilizados na produção de novos produtos. Ou seja, com a reciclagem, todo mundo sai ganhando, principalmente o planeta.

Paraf. / Furadeira a Bateria 18V Makita - BDF452RHEW

Paraf. / Furadeira a Bateria 18V Makita

Mas atenção! Alguns cuidados precisam ser tomados antes do envio da bateria para o fabricante:

* Não viole a bateria

* Não exponha ao calor excessivo

* Não molhe

Quer saber onde levar a bateria? O melhor é entrar em contato direto com a central de atendimento do fabricante da ferramenta ou então na loja onde você efetuou a compra. Algumas marcas fazem parcerias com o varejo para que juntos consigam reciclar o maior número de baterias possível.

imagem BUC122RFE‹› Motosserra a Bateria Makita - BUC122RFE

Motosserra a Bateria Makita – BUC122RFE

Infelizmente, o número de baterias vendidas hoje ainda é muito maior do que o número delas que voltam para a reciclagem. Mas agora que você já sabe, vai passar a descartar da forma correta, não vai? Fazendo a sua parte hoje, você garante um planeta mais saudável amanhã. A Makita por exemplo , possui um programa de reciclagem de baterias nas suas filiais. Tire as suas duvidas no telefone: SAC – 0800-019-2680.

Parafusadeira / Furadeira de Impacto a Bateria Makita – DHP480

Dicas Ferramentas
As vantagens do uso das ferramentas elétricas a bateria em pequenas reformas

As ferramentas elétricas são uma verdadeira mão na roda na hora de fazer uma infinidade de trabalhos. Mas muitas vezes aparecem dúvidas na hora de escolher qual tipo é mais indicado para utilizarmos no cotidiano. O melhor é investir em uma ferramenta a fio ou a bateria?

Ferramentas Elétricas - Ferramentas Makita a Bateria

Em um mundo perfeito, o melhor a se fazer é sempre poder contar com duas possibilidades. Ou seja, ter guardada no armário sempre uma ferramenta a fio e uma a bateria. Mas para quem está querendo economizar ou quer acertar de uma vez por todas na ferramenta que mais se adapta às necessidades dos trabalhos realizados, o melhor é saber das características de cada uma delas.

As ferramentas conectadas diretamente à rede elétrica a partir de fios costumam apresentar características interessantes. Geralmente apresentam preços mais competitivos, são mais fáceis de encontrar e costumam ser mais leves também, já que as baterias costumam ser um pouco pesadinhas.

Ferramentas Elétricas - Combo Makita DLX2069

Combo Makita DLX2069

Combo de ferramentas composto por: Parafusadeira de impacto tecnologia XPT, resistente a líquidos e a poeira.

Mas apesar disso tudo, as ferramentas com fio nem sempre são a melhor opção para o tipo de trabalho que você realiza. Se você vai fazer algum trabalho residencial e não depende de um produto ligado 100% do tempo na energia elétrica por causa de um uso continuo, as ferramentas a bateria são a melhor opção, já que são mais versáteis e possibilitam mais mobilidade durante a atividade.

Ferramentas Elétricas - Combo Makita - DK1475X3

Combo Makita – DK1475X3

Combo de ferramentas a bateria contendo Parafusadeira/Furadeira, Serra Tico Tico e Bolsa Makita.

Ainda está na dúvida? Separamos algumas importantes vantagens do uso de ferramentas a bateria em pequenas reformas. Anota aí:

* Chegam a lugares mais difíceis

Imagine que você precisa efetuar o serviço em uma região de difícil acesso. Uma ferramenta sem fio possibilita que você alcance qualquer cantinho com muito mais facilidade, sem precisar de uma tomada por perto ou carregar pesados fios de extensão.

* Mais seguras

Existem trabalhos que apresentam alguns riscos às ferramentas com fio. Quando trabalhamos em lugares úmidos principalmente, a utilização de extensões elétricas pode causar acidentes graves ou até fatais. Portanto, nestes casos, opte sempre por uma ferramenta a bateria.

* Trabalhos curtos

Quando você vai efetuar um reparo rápido ou precisa realizar uma atividade que precisa de agilidade, nada melhor do que contar com uma boa ferramenta a bateria. Você evita a perda de tempo de carregar fios e conectar extensões de fios longas e pesadas. Basta ligar e começar a trabalhar. Simples assim.

* Tecnologia está melhorando

Antigamente as ferramentas a bateria duravam muito pouco e pesavam muito. É claro que ainda precisam ser recarregadas de tempos em tempos e que a bateria vai pesar um pouco mais. Mas com o passar do tempo, as empresas têm investido fortemente em tecnologia para garantir melhor performance para estas ferramentas. Por isso, as mais modernas apresentam melhor durabilidade e peso compatível.

Confira o vídeo com a demonstração da Parafusadeira Furadeira Impacto a Bateria DHP481

O ideal é sempre analisar com cuidado e verificar o tipo de trabalho a ser realizado na hora de optar por uma ferramenta. Mas nada vale mais do que ter mobilidade na hora de realizar um trabalho, já que isso pode garantir a finalização de um projeto com menos tempo, aumentando a produtividade de forma significativa. Portanto, se você precisar escolher, as ferramentas a bateria apresentam a melhor e mais forte vantagem se comparada às ferramentas a fio. Espero que conseguimos ajudar na escolha do tipo de ferramenta, deixe o seu comentário, compartilhe e confira mais dicas aqui!